26 de fevereiro de 2013

Missa Vocacional - Fevereiro

Aconteceu no último domingo, (24) a Missa Vocacional, em nosso seminário São Pio X, na cidade de Fartura/SP. Essa missa é tradicional em nossa casa e tem como objetivo primeiro promover as orações pelas vocações sacerdotais e Teatinas. Quem  celebrou a primeira missa do ano que acontecerá todo último domigo de cada mês foi o Pe. Robson, CR co-celebrada pelos padres Nailson e Osman, CR. A missa foi preparada pelos seminaristas que com muita alegria acolheram os visitantes provinientes das cidades da região, como Itaí/SP, Manduri/SP e Fartura/SP. A capela ficou repleta de fiéis que junto com o seminaristas, apresentaram suas intenções. No inicio da Santa Missa o padre Robson, apresentou a nova turma e todos se confiaram nas mãos de São Caetano, pai da providencia.
Em sua homília padre Robson disse da alegria que toda a família Teatina sente ao ver a Capela deste seminário repleta de fiéis que acreditam nas vocações sacerdotais e religiosas a mais de 52 anos de presença dos padres teatinos no Brasil, muitos passaram por esse seminário e receberam uma formação de qualidade, muitos hoje são padres, mas existem também muitos que não chegaram a ser padres, mas são homens, pais de família exemplares. 
A luz da liturgia da palavra padre Robson, diz da importância de ter fé, de acreditar no projeto de Deus, que é fiel a aliança que fez com Abrão e hoje faz com cada um de nós. E também aprendemos com a palavra de Deus que somos chamados a sermos honestos e amorosos com todos e não ser só bonzinho com Deus, mas quando temos que tratar os irmãos usamo outra medida. 
Deus promete a Abrão uma terra e faz esse caminho conosco, mas não promete simplesmente uma Terra, mas sim oferece a oportunidade do homem fortalecer os laços de fidelidade e amor com Deus criador. Em nossa vida temos que viver cada dia com essa missão de cada vez aperfeiçoar os laços de comunhão com Deus e para isso temos que abandonar todos os projetos que nos distancia do grande projeto de Deus para cada um de nós. 
Esse caminho de comunhão, requer que cada um assuma a cruz e não a abandone pois é ela a chave para o Reino dos Céus. 
No fim o padre fez menção ao Papa Bento XVI, que na próxima quinta feira deixa o ministério petrino para se dedicar a Igreja com orações e entrega total a Deus por amor a Igreja que serviu a vida inteira. 
Ao final da celebração todos receberão a benção do Santíssimo Sacramento, derramando muitas graças e bençãos sobre toda a Igreja. 
A próxima celebração será no mês de Abril, por decorrência que no mês de março será domingo de Páscoa.

Veja as fotos CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.