Casas de formação

CASAS DE FORMAÇÃO E ETAPAS

 

A formação do padre teatino é famosa pelo rigor e seriedade visando um melhor amadurecimento de cada seminarista, fazendo com que cada candidato se sinta capaz de responder ao chamado de Jesus Cristo.

 

Aspirantado

O primeiro passo é dado no Seminário São Pio X, na cidade de Fartura/SP ou no Seminário Beato João Marinoni, na cidade de Nova Era/MG, durante um ano, é oferecido um programa de orações, estudos e trabalhos para integração na comunidade e um contato maior com a realidade de vida. Essa fase é chamada de Aspirantato.


Seminário São Pio X, na cidade de Fartura/SP

https://www.facebook.com/animacaovocacional.teatina

 

Seminário Beato João Marinoni, na cidade de Nova Era / MG  

 https://www.facebook.com/seminariojoaomarinoni


 

Postulantado

O segundo momento da formação, é a etapa da Filosofia que se dá no Seminário São Caetano na cidade de Guarulhos/SP, aqui o candidato assume os estudos filosóficos e se dedica em aperfeiçoar no mundo acadêmico, o curso acontece na UNIFAI e tem a duração de 3 anos. No terceiro ano da filosofia o candidato passa do aspirantado para o postulantado


Seminário São Caetano, na cidade de Guarulhos/SP

https://www.facebook.com/Casa-de-forma%C3%A7%C3%A3o-S%C3%A3o-Caetano-Padres-Teatinos-Guarulhos-SP-1614447331974257 .

Noviciado

O terceiro momento dentro da caminhada vocacional teatina é um dos mais importantes para a vida religiosa; a fase do noviciado no Seminário Divina Providência, que fica na cidade de Taguaí/SP. Os noviços assumem por um ano o dever de aprofundar o conhecimento no carisma da Ordem dos Clérigos Regulares, concluindo esse período com os votos simples de: castidade, pobreza e obediência.

Seminário Divina Providência, na cidade de Taguaí/SP

 

Teologia

Após o momento rico de espiritualidade e conhecimento, chega-se no quarto momento da formação dos irmãos professos; partem para o estudo da Teologia que se dá no Seminário Santo André Avelino, na cidade de Contagem/MG, esse momento é especial e de suma importância para a formação sacerdotal. Os nossos estudantes geralmente realizam o estudo na PUC-MG durante 4 anos, tendo abertura por parte da Ordem para se concluir essa etapa em outras instituições católicas.

Seminário Santo André Avelino, na cidade de Contagem/MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.