13 de fevereiro de 2013

Missa de Cinzas - Matriz de Fartura-SP

TURMA DE ASPIRANTES 2013 
Com a celebração da Santa Missa de Cinzas, inicia-se o tempo da Quaresma, onde todos os cristãos católicos do mundo são chamados a entrar com toda a Igreja num profundo retiro anual de conversão. Em nosso seminário a missa aconteceu na Matriz de Nossa Senhora das Dores na cidade de Fartura, a missa foi presidida pelo Pe. Osman, pároco e co-celebrada pelos Padres Robson e Alcides. 
A homília foi proferida pelo padre Robson, nosso formador e disse da importância da vivencia da Quaresma, que todos os católicos devem viver esse tempo com dedicação e com propósito de conversão. Salientou ainda que ao receber a cinzas todos devem se lembrar que somos pó e todos ao pó retornarão. A vivencia da nossa fé não deve ser de qualquer maneira e sim comprometida, assumindo o nosso batismo e com a reta intenção de sermos pessoas melhores a ponto de darmos testemunho fiel a todos ao nosso redor. 
Portanto, iniciado o tempo favorável da Quaresma possamos nós olharmos para nosso coração e sentir a força de Deus nos envolvendo e nos impulsionando a continuar num processo continuo de conversão, sendo verdadeiros filhos da luz. 
A celebração também marcou a abertura da Campanha da Fraternidade, que esse ano tem como tema: Fraternidade e Juventude, com o lema: Eis nos aqui; envia nos! 
Ao final da santa missa todos os presentes receberam a cinza na cabeça em sinal de participação da abertura deste tempo forte de oração, jejum e caridade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.