2 de abril de 2013

Páscoa em comunidade! Jesus é nossa Luz!


Na noite desta terça feira, vivendo as alegrias da Oitava de Páscoa, celebramos em nosso Seminário um lucernário, marcando então a renovação de nossos corações, ascendendo o círio pascal, sinal de vitória de Cristo sobre o pecado, a morte e o inimigo. Nos preparamos para que voltando do recesso da semana santa, onde cada um celebrou o tríduo pascal em suas comunidades, junto com seus amigos e familiares, pudéssemos também nós em comunidade, invocar a Luz de Deus sobre nosso seminário, afugentando para longe todo o poder das trevas, pois Cristo Ressuscitou Aleluia, Aleluia! 
De maneira simples, abençoamos o fogo novo e fizemos uma procissão até a capela de nosso seminário, com velas acesas nas mãos, cantávamos as alegrias da Páscoa, pedindo que Deus enviasse sobre nós a luz do divino amor. 
Na celebração também fizemos a renovação das promessas batismais, dando um sentido de renovação em nossa caminhada vocacional onde em Cristo se faz novas todas as coisas. 
Iluminados pela Luz do Senhor e banhados nas águas do batismo, somos hoje novas criaturas, que trilha o caminho de verdade e justiça. 
Que Nossa Senhora da Glória, possa nos ajudar a viver em estado de graça e esperança esse tempo Pascal, onde certamente aprenderemos muito na escola do Evangelho. 

Vejas as fotos CLIQUE AQUI 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.