10 de abril de 2013

Despedida do Padre Paulo Mazetto

FAMÍLIA REUNIDA 

Na manhã deste dia 10 de abril,  recebemos com muito carinho, a presença do Padre Paulo Mazetto, CR, nosso irmão e amigo, filho da cidade de Fartura/SP, ele veio a convite de nossa comunidade celebrar conosco, tendo como sentido a despedida dele de nossa região, pois, foi escolhido para assumir um novo trabalho em nome de Ordem dos Padres Teatinos, na cidade de Vitória no Estado do Espírito Santo. Padre Paulo, mostrou-se extremamente muito feliz de estar conosco, participando de nossa formação, em sua reflexão, nos deu um bonito testemunho vocacional e deixou claro a força do Amor e o Chamado de Deus. 
Contou sua trajetória vocacional, desde das primeiras motivações quando criança, ao olhar o exemplo de seu pároco Padre Gorgônio, CR, hoje bispo da diocese de Itapetininga/SP, dizendo que um dia queria ser como ele, o exemplo sacerdotal foi forte. Em 1999, ingressou no Seminário São Pio X, aqui em Fartura/SP para iniciar o caminho da formação sacerdotal, fez o noviciado em Taguaí e estudou filosofia, morando na cidade de Guarulhos/SP e ao final do curso de Filosofia, foi convidado a cursar a Teologia em Roma, na Gregoriana e morar na casa Teatina de Rom. Este foi um desafio grande, que Padre Paulo, soube vencer e crescer aprendendo com tantas novidades o tornando-se um sacerdote maduro e sábio. Foi ordenado sacerdote e logo em seguida foi pedido pelo provincial da época para continuar sua formação acadêmica cursando em Roma, na Universidade Lateranense o mestrado em Código de Direito Canônico. Após sua formação retorna ao Brasil, e é enviado para trabalhar na cidade de Avaré/SP, auxiliando como vigário o padre Alcides, no Santuário São Judas Tadeu. Agora depois de 1 ano e meio de caminhada como o povo de Avaré, é mais uma vez nomeado para ser pioneiro nas terras do Espírito Santo, assumindo uma nova missão para a Ordem. 
E com essa dinâmica padre Paulo, traduz para todos nós a realidade de ser de Deus e fazer primeiro a vontade do Senhor, que conta conosco para construir o Reino de Deus. No final da celebração disse para não rezarmos só por ele, mas sim rezar pela Ordem dos Teatinos a qual estará representando, levando nosso carisma e o compromisso de evangelização. 
Após a Santa Missa oferecemos um almoço familiar, com a presença dos padres Teatinos da prepositura local e também os nossos irmãos do noviciado. 
Como é bom reunirmos em família e sentir o Amor de Deus nos envolvendo e nos fortalecendo para assumirmos os trabalhos urgem nossa atenção, só temos a agradecer pelos imensos benefícios que Deus esta realizando em nosso favor. 

Veja as fotos AQUI 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.