20 de abril de 2013

Maria Nossa Mãe - Senhora e Rainha



                Temos algo em nossas vidas que devemos ser eternamente gratos a Deus,  a liberdade; esse presente que de Deus recebemos é algo tão valioso que apenas o ser humano é agraciado por ele, pois, marca e simboliza o grande Amor que Deus tem por cada um de nós. Essa liberdade quando ofertada a Ele, ganha um novo significado, aumentandoTe ainda mais o amor da criatura pelo Criador, Deus não nos pede, mas nos convida a entregar o que temos em suas mãos, Ele nos deu, mas tem medo que essa liberdade nos leve para longe do seu amor.
            Quando aplicamos essa verdade, na vida e na história de Maria entendemos com maior clareza, que o projeto de Deus precisou do sim, da liberdade de uma mortal de uma criatura, e neste sentido, podemos refletir que só ganhamos quando entregamos a nossa liberdade a Deus que sabe o que é bom para cada um de nós, isso aconteceu com Nossa Senhora.
            Maria a pobre de Nazaré, tornou-se a "Rainha do Universo", a Mãe de Deus, a Senhora da Vida, pois soube entregar o que  tinha de mais valioso, a sua liberdade de dizer sim ou não, soube aceitar a chamado que Deus a fez. Quando fazemos a vontade de Deus, pode muitas vezes parecer sem lógica, algo estranho, sem explicação, mas quando no coração sentimos que o que fazemos não é por nós, mas para Deus. Sejamos certos que Deus nos usará para que tantos outros sejam tocados pela sua salvação, pelo seu Amor que tudo transforma.
             Precisamos seguir o modelo de santidade de Maria, que não parou em seu medo, mas teve coragem de assumir o projeto de Deus em sua vida. Não podemos ser diferentes, querendo fugir de nossa vocação, não permitamos viver uma vida de escravidão servindo ao mundo em busca de valores passageiros, criando no homem e na sociedade um vazio existencial.
             Senhora do Sim, ensina-nos a sermos filhos obedientes ao projeto de Deus, ensina-nos a acolher Jesus como nosso Senhor e Salvador, ensina-nos a entregar a nossa liberdade nas mãos de Deus e deixa-Lo que faça o que é melhor para cada um de nós. Queremos viver seguindo o Bom Senhor e a Boa Senhora, pois, temos certeza que assim sendo, estaremos caminhando ao encontro da felicidade que tanto queremos. 

Sem. Blener Domingues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.