29 de abril de 2013

Missa Vocacional - Abril





No último domingo, (28) tivemos a alegria de acolher em nosso seminário as famílias e amigos que vieram para juntos rezarmos pelas vocações. Uma grande alegria de ver nossa capela repleta de fiéis pedindo ao Senhor da messe que envie mais operários. A missa também marcou o encerramento do despertar vocacionado que aconteceu neste final de semana. A missa foi celebrada pelo padre Robson, CR e co-celebrada pelo Pe. João Marcos, CR, membro do governo geral de nossa província e vigário na paróquia Santo Antonio, na cidade de Itaí/SP de onde vieram um bom grupo de meninos que participaram do encontro. 
Na homília deste 5º Domingo da Páscoa, o padre Robson, trouxe uma reflexão, focando na palavra entendimento, afirmando que dela que provêm a felicidade, e felicidade essa deve ser partilhada, origem de toda a Igreja, só se deu pelo fato de todos se entenderem. A força do Espirito Santo, faz com que todos entendem as coisas que Jesus tinha anunciado, e assim vão assumir a missão de anunciar o amor e seus ensinamentos. 
É preciso que antes de assumirmos a missão, precisamos entender que somos, e assim entender o outro, esse é o caminho que faz com que evitemos muitos sofrimentos, dores, mágoas. O amor ao próximo como Jesus o faz, só é possível quando entendemos que outro tem limites, fraquezas, e por isso quando não nos entendemos as confusões acontecem e temos dois remédios para superarmos a falta de entendimento a Oração e o Jejum, não permitamos que a falta de entendimento destrua os nossos lares, amizades e fé. Precisamos nesta preparação para a grande festa do Pentecostes, a vinda do Espirito Santo, o Senhor de todo entendimento, pedir que nos ajude a entender o próximo, nos entender, para que possamos amar a todos sem reservas para cumprir o mandamento de Jesus, amar e amar. 
A Santa Missa foi encerrada com a Benção do Santíssimo Sacramento, onde rezamos pelas vocações, pela Igreja, pelo Santo Padre o Papa, momento de muito devoção e agradecimento ao Senhor Bom Pastor de nossas vidas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.