3 de abril de 2013

Formação de Cantos Litúrgicos


Na tarde desta quarta-feira, recebemos a visita das Irmãs Carmelitas Missionárias do Espirito Santo, Ir. Rute, Ir. Elisa e Ir. Maria, elas a pedido do Pe. Robson, vieram colocar o dom delas em comum, para que nossa comunidade possa crescer ainda mais, sobretudo na familiaridade com a liturgia das horas. Durante toda a tarde elas passaram conosco as melodias dos diversos salmos que diariamente recitamos de acordo com cada hora que a Igreja nos convida a entrar em oração, sendo testemunha firme de quem espera o Senhor. 
Os cantos certamente ajudaram a todos, a entrar na dinâmica espiritual, onde louvamos ao Senhor e nos santificamos para que assim Ele nos encontre puros e santos para que possamos entrar no Reino de Deus que Ele mesmo nos preparou. 
Os hinos pascais também foram passadas e repassados, descobrindo a cada melodia a força e a beleza do texto que glorifica a Jesus Ressuscitado, vencedor da Morte e do Pecado. 
As 17h30, o padre Robson, celebrou a santa missa, onde ouvimos nas leituras o testemunho corajoso dos Apóstolos Pedro e João, dando-nos o exemplo que não basta ter Jesus, mas é preciso dar a quem mais necessita, nisto consiste nossa missão de sermos homens que oferece não só a Salvação, mas o autor dela, Jesus Cristo. 
No evangelho, encontramos o já conhecido relato dos discípulos de Emaús, onde reconhecem o Cristo no partir do pão e fazem o pedido para que Cristo fiquem com eles, nós hoje também fazemos o mesmo pedido Fica Conosco Senhor! Não nos deixe só, pois queremos o Senhor para todo o sempre!
Após a Santa Missa as irmãs jantaram conosco e se despediram deixando um grande ensinamento de amor e partilha. O nosso muito obrigado as irmãs que fizeram deste dia um momento de alegria e louvor! 

Veja algumas fotos CLIQUE AQUI


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.