1 de agosto de 2020

2º Dia da novena de São Caetano


Tema: A presença de Maria santíssima na vida de São Caetano.

 

           


A presença de Maria santíssima na vida de São Caetano é de suma importância. Após ter sido batizado, Caetano foi consagrado à Nossa Senhora. Este fato é de muita importância, já que se repetiria anos mais tarde. Na sua bula de canonização de São Caetano relata que este fato agradou-lhe à virgem Maria. Caetano, porém, recebeu uma visão, após ter celebrado a missa de Natal na basílica de Santa Maria Maior. Ele se retirou na cripta para rezar, e de repente, de uma pequena urna de prata, onde eram guardados os restos da manjedoura de Belém, saiu uma grande luz.

O livro “São Caetano: grande homem, grande santo”; nos relata o próprio Caetano esta visão: “eis que, de repente, fez-se grande luz dentro e fora dela. Já não estava neste mundo, estava bem no meio de uma visão gloriosa. Talvez houvesse também um, fundo musical e cânticos de anjos, mas ele foi todo inundado de beatitude, naquele esplendor de transfiguração. Não era demais desfrutar da companhia da Santíssima Virgem, sua Patrona; tendo o Santo Menino nos braços, vivo, sorridente, radiante como um sol benfazejo? O que mais poderia pretender? Quem era ele?

E, ao invés, devia haver algo a mais, melhor inaudito!

“...das mãos da tímida Virgenzinha, mãe recente e Patrona


minha, tomei aquele terno Menino; carne e revestimento do Verbo Eterno” – “eu, atrevido...” “...como pude atrever-me?”

 

 

Para refletir:

·         Qual é a importância de Maria Santíssima na minha vida?

·         Será que tenho a coragem de abraçar o Menino Jesus das mãos de Nossa Senhora?

·         Será que eu poderia passar o Menino Jesus, como Maria fez a São Caetano, ao meu irmão?

·         Como poderia receber a Nossa Senhora na minha vida, na minha família, no meu trabalho, na minha oração?

·         Tenho a coragem de assumir o “Sim” de Maria na minha vida?

 

(pausa para a reflexão)

 

Partilha 

 

Após a reflexão rezar: 1 Pai Nosso, 3 Ave-Maria, Ladainha e a Oração de São Caetano 


Casa de formação São Pio X - Fartura




Casa de formação São Caetano - Guarulhos 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.