10 de novembro de 2013

TRÍDUO EM HONRA DE SANTO ANDRÉ AVELINO

Protetor
contra a morte repentina

e Terceira Idade


Em nome do Pai e do Filho e do Espírito
Amém.

Antífona: “Bendigo o Senhor porque me aconselhou; mesmo de noite meu coração instrui”.

Salmo Responsorial                                          16(15)
1. Protege-me, ó Deus: em ti me refugio. Eu digo ao Senhor: “És tu o meu Senhor, fora de ti não tenho bem algum”. O Senhor é a minha parte da herança e meu cálice.
2. Bendigo o Senhor que me aconselhou; mesmo de noite meu coração me instrui. Sempre coloco à minha frente o Senhor, ele está à minha direita, não vacilo.
3. O caminho da vida me indicará alegria plena à tua direita, para sempre.

FATO DA VIDA:
Se por carne entendemos tudo aquilo que constitui nossa situação de vida, a saber, nossos pensamentos, vontade, desejos, interesses e intenções, nos quais estão assentados nosso viver, o mundo não será outra coisa do que o lugar onde vai se tomando forma e expressão todo o nosso viver, e o como agimos e nos relacionamos com a natureza, com as pessoas e com Deus. Mundo é, assim, relação e presença, é a forma como me relaciono e me faço presente frente a outros. Enfim, é o modo como organizamos e configuramos nossa realidade.
Portanto, este fugir do mundo do qual nos falará Avelino não deve ser entendido como fuga ou escapatória de realidades como o trabalho, a sociedade, os problemas e dificuldades que impedem o nosso bem estar, muito menos com a indiferença e a resignação. Ao contrario, mundo aqui entendido, e em toda a tradição crista, deve ser entendida como aquele modo de agir e de se relacionar que não vem do Reino de Deus e está marcado pelo poder, pela ganancia, pelo egoísmo, ódios, rancores, discórdias, ciúmes, invejas e todo tipo de comportamento que gera divisões entre as pessoas.

PAI NOSSO
AVE MARIA
GLÓRIA

ORAÇÃO FINAL



Ó Deus, que inspirastes Santo André Avelino, presbítero, o difícil voto de adentrar cada dia mais na virtude para ascender a Ti; concedei-nos, por seus méritos a intercessão, que buscamos sempre ser cada vez mais perfeitos, a aparência sobre tudo daquele, que és nossa cabeça, Cristo, e mereçamos entrar na tua gloria. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

SANTO ANDRÉ AVELINO,
ROGAI POR NÓS E DAI-NOS
UMA BOA MORTE.
AMÉM!
ASSIM SEJA!
PARA SEMPRE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.