7 de novembro de 2013

TRÍDUO EM HONRA DE SANTO ANDRÉ AVELINO

Protetor
contra a morte repentina
e Terceira Idade


Em nome do Pai e do Filho e do Espírito
Amém.

Antífona: “Eu vos darei pastores segundo meu coração, que vos apascentem com inteligência e sabedoria”.

Salmo 84 (83)
1. Como são amáveis tuas moradas, Senhor dos exércitos! Minha alma desfalece e suspira pelos átrios do Senhor. Meu coração e minha carne exultam no Deus vivo.
2. Até o pássaro encontra casa e a andorinha o ninho, onde pôr os filhotes, junto a teus altares, Senhor dos exércitos, meu rei e meu Deus.

3. Feliz quem mora em tua casa: sempre canta teus louvores. Feliz quem encontra em ti sua força e decide no seu coração a santa viagem.


FATO DA VIDA: Entre os teatinos André Avelino é considerado como aquele que melhor assimilou com fidelidade os ideais de São Caetano, e, por isso, o mais genuíno filho de sua espiritualidade.
Estas são as principais circunstancias que influíram na formação de Avelino. Sabemos, ademais, que qualquer processo de amadurecimento espiritual dura toda a vida. No entanto, é fundamental a decisão de dar-se inteiramente a Deus. As disposições psicológicas e os acontecimentos exteriores, as baixas seduções carnais e os providenciais encontros com outros homens de Deus, as deviações humanas e as retificações divinas, conformam uma misteriosa concatenação que estimularam o coração de André Avelino a não sentir outro tormento que o desejo insaciável de ser sempre melhor.

PAI NOSSO
AVE MARIA
GLÓRIA

ORAÇÃO FINAL
Ó Deus, que inspirastes Santo André Avelino, presbítero, o difícil voto de adentrar cada dia mais na virtude para ascender a Ti; concedei-nos, por seus méritos a intercessão, que buscamos sempre ser cada vez mais perfeitos, a aparência sobre tudo daquele, que és nossa cabeça, Cristo, e mereçamos entrar na tua gloria. Por Cristo Nosso Senhor. Amém

SANTO ANDRÉ AVELINO,
ROGAI POR NÓS E DAI-NOS
UMA BOA MORTE.
AMÉM!
ASSIM SEJA!
PARA SEMPRE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.