7 de junho de 2013

Solenidade do Sagrado Coração de Jesus: "A Luz do Coração"


A luz do Coração

   Caríssimos leitores é com grande alegria e louvor que celebramos hoje a solenidade do Sagrado Coração de Nosso Senhor Jesus Cristo.
   Nesse clima festivo, coloquemos nossos corações a disposição de Jesus, nos deixando levar por sua voz que em admirável amor nos acolhe, nos ouve e perdoa.
   Coração misericordioso que em meio a tantos nunca se esquece de nós, pobres criaturas tendentes a pecar e a errar, que para purificar-nos de nossos pecados foi pregado no madeiro romano, se fez carne como nós e se igualou até sua morte, e mesmo assim, a sociedade em si ainda erra e faz o que é mal aos olhos dele e aos de Deus. Mas esse amor de Deus é infinito e incondicional tão grandioso quanto o universo.
   Em meio as grades tribulações da vida, nos deparamos com situações mortais, as quais, abalam completamente nosso ser, que na maioria das vezes são coisas banais, mais que machucam. Nos colocamos aos pés de Cristo e rogamos: “Tira todo esse mal do meu coração, não quero mais sofrimento, cura minhas feridas e preencha minha vida com tua luz” ele é sim a cura que necessitamos, nosso pilar, nossa força e fortaleza indestrutível.
   O impressionante é que muitas vezes, procuramos Cristo na ora do necessitar. Para pedir algo ao invés de agradecer pelo dom da vida, o pão de cada dia, família e entre outras coisas. Cristo não é curativo para esconder machucados; Cristo é cura e graça sim, mas não é só nos momentos de sofrimento que devemos recorrer a Ele. Ele está presente em tudo, principalmente nos nossos momentos de total alegria. Ele deve estar em primeiro lugar na nossa vida.
   Iluminados pela luz do Sagrado Coração, chama viva de amor, roguemos a Deus que por seu Filho, olhe esta terra que sedenta de seu amor nos inflame no fogo de seu Espírito seguindo seu preceito e que, a exemplo Dele, sigamos a vontade do Pai, desviando dos caminhos do mal e correndo para os braços da glória que só em ti encontramos.

   Que Deus Pai e o Sagrado Coração de Jesus nos abençoem e nos guarde. Amém.

Sem. Wilson Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.