1 de setembro de 2013

Transladação do corpo do Pe. João Ferreti, CR




  Caríssimos leitores, no ultimo dia 29 de Agosto, ocorreu a chamada exumação do corpo do falecido Pe. João Ferreti, CR, morto no ano de 2003. Isto se deu em conta das comemorações do ano jubilar de 50 anos da paróquia Santa Rita de Cássia, na cidade de Taguaí, onde Pe. João esteve a frente por quase quarenta anos até a sua morte.
  Após a exumação o corpo ficou resguardado nas dependências do seminário teatino São Pio X de Fartura, local este que foi construído através do grande esforço do nosso querido padre João. Aqui permaneceu até a tarde de sábado(31), e então prosseguiu em carreata até a paróquia de Santa Rita, onde era aguardado por um grande número de fiéis.
  De maneira especial estiveram presentes suas duas irmãs Gina e Rossela Ferreti, de sua cidade natal Morlupo na Itália. Acompanhando a ambas esteve o Padre Jaime Giacomo, CR, pároco da paróquia São Caetano também de Morlupo.
  Para todos nós aspirantes da ordem dos clérigos regulares (teatinos) que aqui vivemos, este foi um momento único e muito importante na nossa história de formação. Não existem palavras para agradecer por tudo que este grande homem realizou e continua a realizar na vida de tantas gerações de seminaristas. Que de onde ele estiver, possa estar olhando e intercedendo por cada um de nós.

Ao padre João Ferreti, CR, ficarão sempre os nossos sinceros agradecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.