5 de março de 2013

Visita dos Amigos de São Caetano



Neste ultimo domingo dia 03 de Março o Seminário São Pio X recebeu a visita dos amigos de São Caetano da cidade de Itaí. Cerca de 60 pessoas estiveram conosco ao longo do dia podendo “beber da espiritualidade teatina” como bem disse a nossa querida coordenadora da Família Secular Teatina no Brasil, Angélica Gueiros, que nos presenteou com sua presença e palavras. Esta acompanhada do seu marido Adelmo Gueiros.
 O dia iniciou-se com uma calorosa recepção dos próprios seminaristas, expressando a felicidade e o contentamento da presença de cada um deles. Logo após os Aspirantes Juliano e Washington inseriram ao grupo num momento de oração inicial focando a vivencia teatina. Os Aspirantes Maycon Costa, Pedro e Paulo apresentaram o cotidiano e a forma como vivemos dentro desta comunidade. Em seguida Angélica e Adelmo deram um testemunho emocionante sobre a vida de ambos dentro da vida laical nos Clérigos Regulares. Padre Robson Antônio da Silva, CR presidiu a Santa Missa e em sua homilia enfatizou a importância do carisma de São Caetano instaurado na Igreja. A celebração da eucaristia encerrou as atividades da manhã.
 Após o almoço, e um período de descanso, o grupo visitou a casa dos avós de Fartura, além da Casa da Criança e a Casa de Espiritualidade das Irmãs da divina Vontade. Em todos os lugares foram muito bem recebidos. Ao final do passeio retornaram ao nosso Seminário.
Finalizando o dia o Pe. Robson agradeceu com breves palavras a presença de todos. Angélica e Adelmo também agradeceram e reafirmaram a importância da realização desse encontro. No fim o Aspirante Michael Luis conduziu a oração de encerramento que terminou com a benção feita pelo Pe. João Marcos Boranelli, CR.

Clique AQUI e veja todas as fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.