5 de julho de 2013

Aconteceu: Testemunho de misericórdia




  Nesta última semana ocorreu aqui na casa de formação teatina S. Pio X o retiro de férias da comunidade de vida Aliança de Misericórdia provinda de São Paulo. Vieram, em média, cerca de 140 pessoas.
  Esse grupo é uma nova comunidade de vida, que tem por objetivo maior um especial estado de vida consagrada, seu campo de atuação é muito amplo. Por exemplo, desenvolve-se trabalhos: com crianças órfãs, moradores de rua, adictos e além  evangelização, missões diversas, adoração ao Santíssimo etc.
   Com toda a certeza foi uma experiência muito edificante para nós, seminarista do S. Pio X e também para eles. Poder conviver com eles nestes dias fortaleceu-nos em nossa caminhada vocacional.
  Compartilhamos nossos carismas. Pudemos trocar experiências e vivências de fé e vida. Descobrimos muitas similaridades nos nossos modos de vida, que apesar de serem tão diferentes, se aproximam pelo ideal que os nossos fundadores defendem.
  Eles foram um testemunho vivo da fé católica. O modo de vida simples, pobre, no sentido de despojamento, oração constante e comunitária. Tudo isso foi uma forma de avivamento da nossa vivência da fé católica.
  Outra coisa que nos surpreendeu muito foi o fato de serem em sua maioria jovens, de espírito e também de idade.  Essa radicalidade evangélica que eles buscam viver atrai bastante os jovens sedentos de Deus.

  Pois é, eles foram e nós ficamos, o que nos conforta é saber que conhecemos mais cento e tantas almas grandiosas e que eles estarão nos acompanhado através de suas orações. Estaremos juntos em espírito. O pouco que durou esse nosso encontro foi o suficiente para nos deixar marcados com a Misericórdia de Deus.

CLIQUE AQUI PARA VER TODAS AS FOTOS.

Por Pedro Gustavo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.