22 de fevereiro de 2013

2ª Sexta Feira da Quaresma

 
Na manhã desta sexta feira, os católicos da cidade de Fartura se reuniram mais uma vez para juntos realizarem os exercicios quaresmais, a Santa Missa que tradicionalmente é celebrada as 5h30, foi presidida pelo padre Robson, CR e co-celebrada pelos padres Nailson e Osman, com a Igreja bem cheia foi iniciada com a procissão e reza do santo terço pedindo ajuda a mãe de Deus nesta caminhada de coversão.
O padre Robson em sua homília disse a intenção maior nesta sexta feira, onde convidou a todos a orar pela Santa Igreja e pelo Santo Padre que em breve deixará a Cátedra de Pedro, cuja festa também hoje é celebraad em todo mundo. Essa festa faz com que todos os cristãos católicos se lembrem do primado de São Pedro onde nossa Igreja esta edificada pela força do Espirito Santo.
A quaresma é momento de oração e conversão, oferecimento e união, a palavra de Deus nos fortalece a cada semana e nos encoraja para que sejamos homens e mulheres restaurados e destemidos, alicerçados na fé e na entrega dos Apóstolos.
Encerrou sua reflexão dizendo que nossa Igreja nunca acabará, pode sair papas, pode acontecer os escândalos, pode vir as crises, mas nada abalará a Igreja, pois ela é vontade Divina e não humana. Que a escola da Quaresma, nos ensine a amar a nossa Igreja e a servir a Nosso Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.